Pretende-se,neste blog, não só evidenciar a beleza que nos rodeia como, ainda,chamar a atenção para pormenores que, normalmente, passam despercebidos

segunda-feira, 25 de março de 2013

Receptáculo de Saúde (O Morango)




O morango não é um fruto, é um receptáculo de frutos,  grãos minúsculos que revestem a superfície deste. Pertencem à família Rosaceae (a mesma das maças, rosas, pêras e cerejas).
O morango é rico em vitaminas A, B, C, fósforo, potássio, sódio, carboidratos, cálcio e ferro, estimulante do apetite, contra prisão de ventre, hemorróidas, é diurético (tem cerca de 90% de água), anti-reumático, alcalinizante, combate a febre, laxante, facilita a digestão, fortifica os nervos, depurativo do fígado, doenças dos rins, auxilia na circulação sanguínea.
As folhas, em chá, são indicadas  nas inflamações e catarros das vias respiratórias superiores e das digestivas. Por ser rico em minerais básicos, o morango aumenta a resistência do organismo, consequentemente aumenta a acção anti-cancerígena.
Antes de o consumir (para anular as toxinas ocasionadas pelo facto de ser uma planta rasteira) deve mergulha-lo em água com limão. 
Foram os romanos, ano 200 a.C., que o começaram a cultivar.
Brown Eyes
Montanha

8 comentários:

chica disse...

Quantas propriedades ele tem além de ser lindo e saboroso,não é? beijos,tudo de bom,linda semana!chica

Brown Eyes disse...

Chica é o meu fruto preferido. Beijinhos

chica disse...

Mary, vim agradecer teu carinho e desejar uma linda Páscoa, cheia de bençãos e chocolates com morangos, já que gostas tanto,rs beijos,chica

Brown Eyes disse...

Chica obrigada. Já estou a salivar.:)
Beijinhos

Breathtaking disse...

Hello Brown Eyes:)
There can be no doubt of the Morango's properties,-- more than I ever knew! Useing the leaves for the purpose of making tea is something I have learnt today, and soaking them in lemon before use sounds like good advice.

I'm having them for dessert this evening, yummy!

Brown Eyes disse...

Breathtaking There is no doubt that they are, for me, the kings, in beauty, taste and health. kisses

Fê blue bird disse...

Amiga, adoro morangos !
Não sabia das suas inúmeras propriedades, principalmente a aplicação das folhas em chá.
E também não sabia que o devemos mergulhar em água e limão.

Valeu! :)

Beijinho

Brown Eyes disse...

Fê o fim de semana passado já provei os morangos da quinta, são deliciosos. O sabor é completamente diferente dos que compramos. Beijinhos